Sexta-feira, 25 de Agosto de 2006

COMUNICADO

É com enorme desagrado e tristeza, que a Associação Couço Jovem informa que o I Photopaper A.C.J., que se iria realizar no dia 26 de Agosto, não se poderá realizar devido à falta de inscrições para participação.

 

Pessoal, ao levarmos estas iniciativas para a frente, após o trabalho de organização que as mesmas dão, à disposição do nosso tempo para todos nós, gostariamos de ser brindados com a vossa participação. Daria-nos mais motivação para continuar a fazer mais e quem sabe melhor.

 

Ao sermos confrontados com esta situação, ao vermos os nossos nomes falados em diferentes ocasiões e ao ter consciencia que toda a gente comenta, seja para dizer o que bem apeteça, somos obrigados a reflectir sobre tudo.

 

Vale a pena continuar?

 

Esperamos uma resposta positiva da vossa parte na próxima iniciativa.

 

Associação Couço Jovem

publicado por asscoucojovem às 09:36
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De hugo galvao a 25 de Agosto de 2006 às 11:28
tex isto e sempre a mesma coisa se não se faz criticasse e se faz criticasse e não se aparece vê o expo ke tive no btt tive 30 pessoas de fora e 10 do Couço agora diz-me se vale a pena continuar a tentar fazer alguma coisa acho ke não e melhor fazer como eles vamos para o campeão beber umas frescas para passar o tempo e falar da vida deste e daquele e quando aparecer iniciativas destas e outras em mora ou Coruche por ex nos vamos lá porque cá santos da terra não fazem milagres e e assim ke se vai passando o tempo nesta triste terra tenho pena mas são estes os jovens e não só ke cá temos por isso meu amigo Pedro não vale a pena o esforço e a dedicação ke tens feito por fazer alguma coisa nos não merecemos essa dedicação o ke decidires fazer terás sempre o meu apoio sem mais por agora HUGO GALVÃO


De Anónimo a 26 de Agosto de 2006 às 15:45
Escreve menos erros e atenção que isto não é um telemóvel. Assim se escreveres diferente a malta não percebe quem és, lá no blog Vila do Couço.


De hugo galvao a 30 de Agosto de 2006 às 11:23
com erros ou sem erros eu dou a cara e tu tens medo do que deixa de ser cobarde e já agora sempre ke escrevo aki ou no outro eu assino sempre já tu tens medo Hugo Galvão


De Anónimo a 25 de Agosto de 2006 às 17:40
só espero que o G.D . Àguias do Sorraia daqui por um ano, ou ainda este ano,não deixe de ter equipas para praticar futebol.. pela experiência que tenho e pelo que estou a ver é mais que certo que num futuro próximo o futebol deixe de existir na nossa terra. Quando pessoas como o Mário Afonso , Francisco Pirralho , João Louro , ( entre outros ) abandonaram a liderança do clube,com boa ou má gestão ( isso não importa ) , não vejo pessoas com vontade de entrar e pegar no clube e fazer com que continue. As exigências cada vez maior que qualquer associação tem para se manter em actividade e a falta de participação como a Associação Couço Jovem está a ter ( não vai acontecer só a vocês , por ex. a UDS já lutou muito pela pesca e agora luta por ter pescadores para participar,quando antes tinha problemas por serem sempre os mesmo a pescar e não haver rotatividade , e ao GD Águias Sorraia, se nada mudar num futuro próximo, acontecerá o mesmo ou pior, porque mesmo a sede social está a perder receitas de bar por falta da frequência dos associados ) .
O problema do Couço no que diz respeito a actividades sociais está a numa situação delicada, excepto os passeios de cicloturismo . Espero e desejo que a Associação Couço Jovem não desanime , nem se questione se vale pena continuar ! Vale sempre a pena , mas confesso , é muito desgastante ver o esforço de muito trabalho voluntário em prol dos outros ser pouco reconhecido e muito criticado por todos.
Força Associação ! Não desanimem ! O espírito do Nobre Povo do Couço merece que continuem ! Viva a nossa Nação !


De CB a 26 de Agosto de 2006 às 13:46
Concordo em absoluto com a tua opinião. Embora ache que os Corpos Dirigentes da Associação devam saber fazer a autocrítica, no sentido de perceberem o que podem melhorar para a próxima. Não se devem resignar a "atirar culpas" para cima dos jovens e de que eles não querem participar. É necessário ir à raiz da questão e entender porque é que estas actividades, ou outras que surgirem, não são suficientemente “apelativas” para o público-alvo a que se destinam. Houve publicidade suficiente? Os sócios estão satisfeitos com as actividades escolhidas? O timming foi o correcto?... -É necessário compreender também que tipo de jovens temos, que interesses partilham - é necessário fazer entendimentos mais aprofundados da situação do Associativismo Local, ao nível da Freguesia e, num contexto mais global de "crise" acentuada. Numa palavra: contextualizar! Evidentemente que o Associativismo Local, da forma como se encontra regulamentado no nosso Município, é dificultado na agilidade com que os corpos dirigentes podem dinamizar as associações/colectividades. Os protocolos, o regulamento e as burocracias são intermináveis de forma a provocar algum cansaço naqueles que dedicam a vida a estas coisas, por carolice. A maior felicidade que hoje temos é a da Liberdade de Associação e de Reunião. Nem sempre foi assim, tempo houve em que, dois ou três jovens da nossa idade que se juntassem para falar na rua eram logo presos e levados ao Posto. Por isso me custa, também, esta apatia em que estamos mergulhados e esta falta de memória. Não podemos deixar que, de forma sub-reptícia, nos roubem a vontade de lutar por qualquer coisa que sabemos ser melhor para os Jovens e para o Couço. Temos que rejeitar os discursos pessimistas do tipo: “Os de fora são melhores e os de cá são assim e assado”. SABEMOS POR ONDE NÃO VAMOS! É obrigatório saber o que podemos fazer para de alguma forma combatermos os Velhos do Restelo, derrotistas e fatalistas. O destino é coisa que não existe e o futuro constrói-se todos os dias com as nossas convicções. FORÇA!
É forçoso não cair na letargia e eu não quero ver esta gente jovem, actualmente nos corpos dirigentes, falar em desistir logo “à primeira”. Não é salutar pois provoca um grande desgaste à coesão do grupo e passa uma imagem de abatimento! E eu que vos conheço a todos e aos jovens do Couço sei que não é assim. Sei da NOSSA capacidade de mobilização, criatividade e trabalho!
Relativamente à questão específica do Futebol e do facto deste não ter futuro imediato na nossa Freguesia: Em 23 de Dezembro de 2004 (há dois anos!) Dionísio Mendes, nosso prezado Presidente de Câmara, disse assim ao Mirante: “Criar um relvado sintético no Couço irá ser um estímulo à criação de uma equipa sénior para a próxima época [2005], enquanto o Santanense terá que apostar nos escalões de formação. O União Figueirense já possui as duas vertentes”. O campo relvado, a ser construído e eu julgo que até já está comprado ou encomendado, custará 250 mil euros (50 MIL CONTOS)!! Numa Freguesia onde são necessárias muitas outras coisas, e isso é passível de ser avaliado de outra forma, deixo no ar esta minha dúvida. A continuarmos assim, “os carolas” do Águias acabam por desistir face às adversidades e à falta de reconhecimento pelo trabalho realizado. E depois? A Câmara será obrigada a subsidiar as equipas, para justificar tamanho investimento, que recorrerão a jogadores do exterior a custos incomportáveis!?? As casas começam-se pelo telhado? Não necessitamos de equipas seniores e de campos de 50 mil contos pois isso não é garante de maior participação desportiva dos Jovens da Freguesia. Necessitamos de apostar nos escalões de formação, estimar e facilitar a vida aos elementos dos Corpos Dirigentes, dar trabalho às pessoas que têm filhos para que cá fiquem (não é construir uma zona oficinal numa “suposta” zona industrial!) e de cimentar o futuro. Depois então que venha o campo, devidamente justificado. É a minha opinião. O Couço é uma Nação! Viva a Nação!


De Andreia Silveira a 28 de Agosto de 2006 às 11:55
Perante este comentário, não há muito dizer, apenas um OBRIGADA, pela Força, Entusiasmo mas principalmente pelas Palavras, Conselhos, que futuramente serão bastante úteis para uma nova e próxima actividade.

Como membro da associação, admito que esta falta de participação também poderá ter sido culpa nossa e não é menos culpa nossa o facto de não termos aprofundado o que realmente as pessoas gostam, quais os seus interesses, se foi ou não altura certa.

Por isso em meu nome e em nome de todos os meu colegas de equipa iremos ter em causa todos estas questões para que uma próxima actividade corra melhor, porque nós merecemos e a juventude do Couço também.

A Associação Couço Jovem têm como principal objectivo mostrar que o Couço também têm jovens capazes de LUTAR pela sua Nação, por isso aqui em meu nome e com certeza em nome dos outros membros desta grande EQUIPA QUE É A NOSSA ASSOCIAÇÃO: DESISTIR NUNCA!!!!!!!!!

Andreia


De Anónimo a 26 de Agosto de 2006 às 20:42
e que tal alguem criar um blogue para troca de ideias sobre o que vai bem e mal na vila do couço? sem defender interesses ou posições politicas ? sobre ideias ? com criticas construtivas ? eu até criava, mas não percebo nada disto ( ou percebo ? ) ...
neste espaço alguém respondeu ao meu comentário sobre a situação que prevejo muito dificil nos próximos anos , e temo que as nossas associações terminem como o Coruchence, não por dividas, mas por comodismo da população , e sobretudo , dos nossos jovens .
A associação tem de conseguir mobilizar a juventude da nossa freguesia ! força jovens , o futuro de tudo isto que é e foi o Couço é convosco !


De Lady Drella a 29 de Agosto de 2006 às 14:32
Então cria um


De Lady Drella a 29 de Agosto de 2006 às 14:32
... blog!


De Lili a 28 de Agosto de 2006 às 15:21
Muito bem Andreia!


Comentar post

Procurar

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Posts Recentes

REUNIÃO

BTT - VENDAS NOVAS

CORRIDA DE TOIROS

FESTIVAL

FESTA É FESTA - NÃO À FES...

BTT

BTT

FESTAS DE NOSSA SENHORA D...

...

BTT

Arquivos

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Outras Paginas

RECOLHA DE ROUPAS

FOTOS

PLANO DE ACTIVIDADES
&
ORÇAMENTO
ANO 2006

Sugestões

Envie um e-mail

subscrever feeds