Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2007
Algo repreensível!!!!!!!!
Despenalizar ou consentir, legalizar o aborto não será igual à diminuição dos maus tratos a crianças indesejadas, não será o principio da diminuição das crianças abandonadas e das instituições que as acolhem? Não será porventura, a melhor medida a despenalização, mas pergunta-se: será a educação e a formação das pessoas que levam, por conhecimento da sua existência, a utilizar os vários métodos. Há sem duvida uma grande falta de formação e civismo no nosso país, falta de formação, informação, objectividade e muitos esclarecimentos em relação a esta matéria. Devíamos então começar pela educação sexual nas escolas, formação essa dada de forma coerente e sensata, vai certamente diminuir o número de gravidezes que acontecem em todas as idades.
A interrupção de uma gravidez é grave, do ponto de vista moral, mas na verdade ela existe e feita de forma incorrecta e muitas vezes cruel.
Independentemente da decisão de cada um, o aborto será sempre uma realidade.
Vota, todo o ser humano tem direito a opinião, não te deves interrogar e muito menos julgar, porque a nossa força começa no voto.
“As leis são feitas por homens, mas as mulheres podem e devem alterá-las”
De rrcn a 16 de Janeiro de 2007 às 14:10
Nãããããããããããããõ. Fui suficientemente claro?
Não? Então veja o meu blog: http://ingrato.blogs.sapo.pt
De dimanche a 16 de Janeiro de 2007 às 15:02
Cada um tem a sua opinião senhor
De Liliana (sócia nº não me lembro agora) a 16 de Janeiro de 2007 às 15:24
Temos de assumir, ou entender, ou ainda esclarecer, que a nossa lei é medieval e que estamos a falar das centenas de desmanchos clandestinos feitos diariamente e que colocam a vida da Mulheres em risco. Não estamos a falar de questões morais nem de "direito à vida" como alguns sectores obscurantistas da Igreja e da nossa sociedade pretendem fazer crer. Essas questões são do nosso foro íntimo e cada qual dá o crédito que quiser às diversas teorias científicas acerca do "início" da consciência humana ou da vida humana em si. O legislador pergunta-nos se concordamos com o facto da Mulher ser considerada uma criminosa, que pode incorrer até TRÊS ANOS DE PRISÃO, por fazer um Aborto. Compete-nos ir Votar e ir Votar SIM e de uma vez por todas rejeitar hipocrisias e discursos culpabilizantes e sexistas.
De Andreia Silveira a 17 de Janeiro de 2007 às 11:21
Será que estas pessoas do "Não" não entendem que mesmo se ganharem, os abortos vão continuar?! Ninguém lhes diz que o que está em causa, para além da mulher poder escolher, a qualidade e segurança em que essa mulher faz o aborto! Será que essa gente do "Não" fazem vista grossa às centenas de clínicas que fazem abortos?!
Não percebem que se uma mulher decide abortar é porque sente que não pode ter esse filho? Quem é que se vai preocupar com uma criança não desejada? É melhor essa criança não nascer do que ser maltratada!
Aborto SIM! Direito à escolha SIM!
Andreia Silveira
De Dias a 17 de Janeiro de 2007 às 13:45
No meu ponto de vista uma coisa continua a existir, "O ABORTO", seja feito com todas as condições de higiene e segurança, seja feito em clinicas que jamais se sabem que existem.
Não será melhor ser feito com todas as condições de segurança?
Por que havemos de criticar e culpabilizar quem decide o que fazer, " A Mulher".
Porque será que mtos "Não", ja recorreram ao aborto?
De Anónimo a 17 de Janeiro de 2007 às 23:51
Fico muito contente por saber que a associação toma uma posição favorável aos direitos das mulheres. Assim é que é FORÇA. Dia 11 de Fevereiro vamos todos votar SIM à despenalização do aborto
De Anónimo a 18 de Janeiro de 2007 às 10:19
Vamos todos Votar SIM!!! Não porque que se concorde com o aborto, mas sim porque se quer e pode-se dar liberdade de escolha e valorizar aquilo que mais precioso se pode ter....UMA VIDA DIGNA, UM SERE DESEJADO !!!!!
De Joana a 18 de Janeiro de 2007 às 10:21
Votem... SIM!!!!
De Jeremias a 23 de Janeiro de 2007 às 17:18
Esta é uma questão que é referendada desnecessáriamente, há todas as condições para que se aprove uma Lei que evite as hipocrisias que se ouvem todos os dias, sobretudo da parte da igreja católica, e eu nada tenho contra a religião católica, aliás fui batizado.
Não é a questão do aborto que se deve discutir porque, vários motivos podem levar os casais ou a mulher ao aobrto, a questão é deve-se criminalizar
A MULHER por tal prática? E porquê a mulher em maiúsculas é que só elas são sujeitas à humilhação publica perante a Lei e também ás consequências para a sua saúde quando as coisas correm mal.
É hipocrisia quando se fala ser pela Vida e sei que todos somos pela vida, mas, uma vida em condições psiquicas e económicamente aceitáveis.
Que direito tem uma instituição de se pronunciar pela vida e contra a IVG quando não aceita o simples uso do preservativo, necessário à prevenção da SIDA.
Juventude dia 11 de Fevereiro é votar SIM e toca a andar.
De Anónimo a 31 de Janeiro de 2007 às 09:22
Pessoal vamos votar SIM
Comentar post